O que são linhas paralelas?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Seriado
Nome: Fringe
Temporada: 01
Episódio: 19

Para responder a esta pergunta, primeiro precisamos entender o conceito de "linha": o que quer dizer uma "linha"? 

A "linha" da expressão se refere à linha temporal, na qual experimentamos a nossa vida na forma de uma sequência de eventos: eu acordei de manhã, tomei café, saí para trabalhar, cheguei no meu trabalho. A matriz 3D de Gaia foi criada com o objetivo de desacelerar o processo de criação do Ser, para que este pudesse estudar e melhor compreender como se dá o processo de cocriação. Nas esferas superiores, basta desejar e o que se imaginou já existe. Não há um tempo de espera entre o desejo e a criação. Desta forma, o Ser não pode observar com detalhes todas as emoções necessárias e o processo que se dá ao cocriar. O processo que ocorre é que desde que o Ser envia o seu desejo para o Universo, a energia em forma de desejo percorre todo o Universo, interagindo e ligando-se com outras energias de outros Seres, até retornar ao Ser original na forma de manifestação materializada.

Porém, a natureza do Universo é ser multidimensional, porque ele é formado de pura energia. Tudo no Universo é formado de energia, e a energia é pura luz condensada para formar formas (planetas, estrelas, corpos, matéria). A luz, por sua vez, é formada de muitas frequências, que são os espectros de luz. Esta é a razão pelo qual nós somos multidimensionais e por que tudo que existe é multidimensional: nós somos feitos de energia, de um material formado de muitas frequências, portanto nós ressoamos à muitas frequências por vez.

Quando Gaia foi criada, o corpo dela foi criado do mesmo material que todo o Universo, de pura energia. Por isto, o corpo de Gaia, onde nós acoplamos a nossa matriz energética para podermos encarnar, é em sua natureza multidimensional.

Assim como nós, Gaia ressoa a muitas frequências de energia. A cada frequência de energia de Gaia nós chamamos plano de existência (leia mais). Cada plano de existência de Gaia é um corpo de Gaia (assim como nós, ela também possui muitos corpos, todos encaixados em um mesmo "espaço", dentro do corpo físico 3D dela). Ela pode ter muitos corpos encaixados um dentro do outro ocupando o mesmo "espaço" pois cada corpo de Gaia (cada plano de existência) ressoa a uma frequência diferente, exatamente como nós (leia mais sobre corpos e chackras).

As linhas paralelas ou planos paralelos são linhas (ou planos) de existência que não se cruzam. Lógico, pois não podemos ressoar a mais de uma frequência por vez. Quando estamos ressoando a uma frequência, automaticamente nos dessintonizamos de todas as outras frequências. 

Estamos vivendo momentos emocionantes! Agora, com o progressivo aumento de frequência em Gaia, e com o avanço das forças da luz para neutralizarem os esforços dos Seres negativos em nos aprisionar na matriz de controle de Gaia, cada vez mais pessoas terão experiências como a da moça do video. No video, por alguns segundos, Liv saiu da frequência do seu plano de existência e ajustou a sua frequência para ressoar à mesma frequência de um plano de existência paralelo. Foi assim que Liv conseguiu ter um vislumbre do que estava acontecendo na linha paralela.

Liv não levou o seu corpo físico para a linha paralela. O que "viajou" para a linha paralela, equiparando a sua frequência à frequência da outra linha foi somente a consciência de Liv. Assim, o seu companheiro via o seu corpo na sua linha temporal, mas ela não estava lá. Quando ele chamou o seu nome, Liv, que mantinha uma conexão com o seu corpo físico através de um cordão que o ligava ao seu corpo de luz (o corpo que a consciência de Liv utilizou para visitar a linha paralela), a sua consciência pôde ouvir o estímulo auditivo e retornou ao seu corpo, à sua frequência de origem.