O que é tempo e espaço?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tempo e espaço foram conceitos construídos ao se criar mundos de terceira dimensão para que a alma pudesse experimentar o conceito de materialidade, de interação com as outras partes de si mesma através da separação de corpos e para que pudesse observar, de forma devagar, como se dava o processo de manifestação das suas formas pensamento.

Quando digo que a alma pode aqui, em um mundo de terceira e quarta dimensões, interagir com partes de si mesmo, quero dizer que nas dimensões superiores todos nós SOMOS todo mundo: todos estamos juntos, unidos, então a interação entre nós se dá de forma fluida, uniforme. Um pensamento de um dos membros de uma consciência de grupo se confunde com o pensamento de todos. Como não há corpos nas dimensões superiores (tudo é energia), a não ser nas ocasiões em que se deseje usar corpos, também a noção de Eu, Ele e Nós é diferente. Então, ao encarnar nos mundos de terceira dimensão, a alma pode experimentar como é ser uma consciência individualizada.

A noção de espaço cria esta ilusão de separação, e junto com ela também criam-se muitas formas diferentes, muitas possibilidades de corpos de barro, de formatos, de construções de objetos. Esta diversidade é um ambiente muito interessante de se interagir para uma alma que nunca experimentou estas noções.

Do mesmo modo, a noção de tempo cria a ilusão de separação de fatos, linearidade de eventos. Nas dimensões superiores, tudo ocorre ao mesmo "tempo" e não precisamos experimentar os eventos de forma linear: podemos escolher viver primeiro o Natal, e depois voltar e viver o mês de Novembro. Podemos também escolher viver ambos ao mesmo "tempo".

Então, de fora da Matriz 3D de Gaia, podemos observar todos os eventos e todos os "tempos" acontecendo ao mesmo tempo. Nossa família galática nos observa ao mesmo tempo nos deparando com um problema e encontrando a solução dele daqui há 1 mês. Eles também podem observar todas as nossas encarnações ao mesmo "tempo" das dimensões superiores. E dizemos que não existem vidas passadas, somente existem vidas paralelas, pois na verdade, da perspectiva deles, estamos vivendo todas as nossas encarnações em Gaia ao mesmo "tempo".

Então, um Ser galático proveniente de uma dimensão mais elevada que a 5D, caso decida descer aqui para ajudar na ascensão de Gaia, pode estudar todas as linhas temporais e todas as épocas destas linhas para decidir em quais "momentos" ele deseja encarnar para obter algum conhecimento ou que ele será mais útil para desempenhar algum papel importante na ascensão do Planeta. Como este Ser não está habituado às noções de tempo e espaço da 3ª dimensão e é sua primeira encarnação em um mundo de 3D, ele ainda lembrará do modo como "as coisas são" nas dimensões superiores. Então, para este Ser, ele sentirá como se todas as suas encarnações aqui em Gaia, em todas as suas vidas passadas, fossem a primeira: ao nascer, sentirá a estranheza de ser multidimensional em um mundo dimensional, se sentirá diferente em todas as suas encarnações, se esforçará para parecer igual e aprender a "ser humano" em cada uma delas. Ao passar do "tempo", ele acessará as suas outras encarnações e poderá interagir e influenciar nelas (todos nós podemos fazer isto, justamente por este motivo, de que todas as nossas encarnações estão acontecendo no tempo do AGORA), e à medida que for envelhecendo, sentirá como se muito "tempo" tivesse passado desde o seu nascimento até aquele momento, pois está vivendo muitas vidas paralelamente, ao invés de só uma. 

Ao se criar uma noção de tempo, a manifestação das nossas idéias passa a demorar. Nas dimensões superiores, tudo é criado instantaneamente, no momento que se deseja. Então, adicionando um "tempo" entre o desejo da criação e o momento da sua manifestação, podemos estudar e compreender a combinação necessária de pensamento e emoção para cocriar tudo em nossas vidas.