O processo da manifestação

PUBLICADO EM: POR: Michaela

A ilusão do tempo cria um intervalo entre o momento do desejo de criar (da criação da forma pensamento) e o momento da manifestação do que se sonhou em criar.

Como nas dimensões superiores não existe tempo, não há separação entre o momento da imaginação e o momento da manifestação. Então todo o processo ocorre ao mesmo "tempo": o sonho, o planejamento, as etapas da criação e a manifestação do objeto de desejo em si.

Seria como se eu, a escritora deste texto, ao ter a idéia de escrevê-lo, também percebesse a necessidade de escrever um texto antes explicando O que é tempo e espaço, ao mesmo tempo em que tenho a idéia de escrever um texto a seguir com um exercício para treinar a manifestação de seus sonhos, escrevê-los todos e publicá-los ao mesmo tempo, no momento em que os imaginei.

O processo se dá através, em primeiro lugar, do sonho de se cocriar algo. Este sonho que nasce no interior do Ser gera uma forma pensamento, que é a manifestação no plano astral/mental de um esboço do que se deseja manifestar no plano físico. Esta forma pensamento, então, tenta "sair do Ser" para existir.

Neste momento, ela acessa as emoções que aquele Ser tem em relação a ela: caso o Ser sinta alegria, leveza, amor, simplicidade em relação à forma pensamento, ela "deixa" o Ser e passa a percorrer o Universo em busca de materializar-se. Liga-se a outras energias de outros Seres e a outras formas pensamento que ressoam a ela, até retornar para o Ser que a gerou em forma de manifestação física.

Se, porém, ao tentar sair do Ser, ela encontra obstáculos em forma de emoções de dificuldade, medo, ansiedade, angústia, insegurança, raiva, então esta forma pensamento não consegue sair para manifestar-se, pois todas estas emoções de baixa vibração bloqueiam a sua energia criativa, não permitindo que ela (a forma pensamento) flua livremente.

A manifestação tem a ver com o sentimento de amor. Somente conseguimos manifestar o que verdadeiramente amamos, sem medo, sem inseguranças, sem ansiedade. Porque o amor é uma energia que flui, que liberta, que destrava, esta é a frequência que se deve manifestar para criar o que se deseja. Também é a energia que libera o fluxo de abundância do Universo para que o recebamos em nossas vidas.