O ponto de impulso

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Anime
Nome: Avatar - A Lenda de Korra
Temporada: 1 (Livro 1 - Ar)
Episódio: 12

"Quando nós atingimos o ponto mais baixo, estamos abertos para a maior mudança"

Neste episódio, Korra estava triste pois achava que havia perdido para sempre a sua conexão com os elementos do Fogo, Terra e Água. Ela havia se conectado com o elemento Ar, mas não conseguia mais se conectar com os outros. Até aquele momento, ela também não havia conseguido se comunicar com seus outros Eus de vidas passadas e estava frustrada pela dificuldade de abertura do seu lado espiritual.

A mensagem mais importante que este episódio nos traz é não desistir. Korra teve muita dificuldade no início de seu caminhar espiritual, a sua abertura para seus Eus Multidimensionais não veio de modo simples para ela.

Korra tinha uma personalidade forte e era muito teimosa para muitas coisas. Ela precisou passar por muitas provas até conseguir se abrir para a espiritualidade. Nem sempre precisamos passar por provas difíceis para finalmente nos abrir para o nosso lado espiritual, mas vivendo aqui, em um mundo de provas e expiações, às vezes isto acontece. Isto pode tornar a caminhada mais cansativa, mas também pode servir como um impulso extra para que consigamos superar as barreiras que nos separam de nossos sonhos e objetivos. Por isto é importante não desanimar e não desistir nunca.

A multidimensionalidade é uma parte da espiritualidade que geralmente não vem de forma fácil, mas quando se consegue a abertura, é extremamente emocionante e gratificante!

Uma vez que ela conseguiu acesso a Aang, que ela foi em sua vida passada mais recente, ela também conseguiu abertura de comunicação para todos os seus outros Eus de suas vidas passadas anteriores. Esta metáfora também se aplica na vida real para multidimensionalidade: uma vez que conseguimos abertura de comunicação com o nosso Eu Superior, nos abrimos para todos os nossos outros Eus Multidimensionais (Qual a diferença entre o seu Eu Superior e o seus Eus Multidimensionais?).