O processo criativo - cocriando Gaia

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Filme
Nome: A Origem (título em inglês: Inception)
Temporada: N/A
Episódio: N/A

"Nossa mente faz isto (cria realidades) de forma contínua: nós criamos e percebemos nosso mundo simultaneamente (...) Isto permite que a gente entre bem no meio desse processo"

Quando estamos acordados, só usamos uma fração do nosso cérebro. Mas quando estamos dormindo, a Mente não fica restrita ao cérebro, pois o cérebro está no corpo físico. Quando dormimos, nós saímos do nosso corpo físico e podemos acessar todo o potencial da nossa Mente, do nosso Ser.

"Você cria o mundo do sonho, nós trazemos o sujeito para dentro deste sonho e ele o preenche com o seu subconsciente".

O que quer dizer esta frase? A Mente criativa tem a necessidade de preencher espaços com informação. Ela está constantemente preenchendo lacunas com informações, criando novas possibilidades, novos mundos. A Mente faz isto pois ela tem a necessidade de experiementar novas opções, novas possibilidades, de vivenciar novas realidades. Ela precisa expandir-se, e para isto ela integra possibilidades com realidade e faz combinações, criando pequenas alterações para experimentar como seria se as coisas fossem ligeiramente diferentes.

Este processo criativo origina-se da Fonte. A Fonte tem a necessidade de criar, de experimentar, para reunir novas informações, combinando as experiências antigas. Assim, mais e mais mundos são criados e mais e mais possibilidades são cocriadas.

Quando dizemos "cocriadas", entenda-se que nada se cria por um único indivíduo. É exatamente como o processo descrito no video: um Ser cria uma parte, então outros Seres entram e criam outras partes e juntos eles criam uma realidade, unindo todas as partes que todos manifestaram para aquela realidade (cocriar quer dizer criar em conjunto).

É assim que se criam as diferentes realidades. Claro, esta noção de cocriar é muito normal nas dimensões superiores, pois nenhum Ser está realmente sozinho. Somos um conjunto de Seres cocriando juntos a nossa realidade: você pode achar que está criando a sua realidade sozinho, mas na verdade não está. Porque você não está na 3ª dimensão sozinho, ao interagir com outros Seres que estão na mesma frequência (e na mesma dimensão) que você, sua realidade é construída em conjunto com eles. Em termos básicos: o que a maioria decide vence, pois a maioria será a frequência que irá se sobrepor à dos demais. Mais um motivo pelo qual necessitamos que mais e mais pessoas vibrem em amor para que uma realidade menos violenta e mais segura se cocrie, à medida que avançamos no "tempo-espaço" desta dimensão, dentro da Matriz de Maya Gaia.

Assim, ao criar o nosso dia-a-dia, estamos na verdade adicionando as nossas peças a um quebra-cabeças muito maior: ao longo do dia, você interage com outras pessoas. Estas pessoas também adicionam peças ao quebra-cabeças maior, o mesmo quebra-cabeças que você está construindo. Vocês estão se ajudando a criar um dia juntos, e interagem uns com os outros neste processo.

Agora, imagine que o quebra-cabeças está dentro de uma tijela de água e as pessoas estão boiando. É exatamente assim que está Maya Gaia neste AGORA: Maya Gaia possui muitas frequências dentro dela, pois há muitos Seres vibrando em frequências diferentes dentro dela AGORA. A sua densidade decide se você irá flutuar mais ou menos dentro da tijela de água. De acordo com a profundidade que você coexiste em Maya Gaia, você irá interagir com Seres diferentes, da mesma frequência que você. E você irá cocriar mundos (quebra-cabeças) com os Seres aos quais interage no seu dia-a-dia.

Já parou para perceber como parece que certas pessoas entram e saem de nossas vidas? De vez em quando, uma pessoa parece sair de nossas vidas, e por mais que nos esforcemos para interagir com ela, simplesmente parece que tudo acontece e não conseguimos. Dizemos que perdemos o contato com aquela pessoa. Isto acontece porque vocês saíram da mesma frequência. A pessoa foi para uma profundidade e você foi para outra.