Posts publicados em: Novembro de 2016
 

O que são chackras e corpos?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Os chackras são centros de energia dos corpos etéreos, ou seja, são vórtexes de energia por onde o prana, energia que vem do Universo, flui para dentro do nosso sistema de corpos sutis. São canais de energia que abastecem os nossos corpos desta energia que eles precisam. As diferentes culturas chamaram esta energia que vem do Universo de diferentes nomes: chi, prana, fluido vital, tudo significa a mesma energia, que flui da Fonte para nós, para os nossos corpos.

Os chackras são os canais pelo qual esta energia irriga tanto os corpos sutis quanto o físico e seus órgãos. Esta energia é a responsável pelo bom funcionamento dos órgãos e pela saúde dos mesmos. Assim como também estimula a regeneração das células de todo o nosso corpo e suas partes. Quando o fluxo dela está obstruído ou é interrompido para alguma parte do nosso corpo físico e deixa de circular ali ocorre o aparecimento de doenças físicas que em última instância podem gerar o desencarne, pois o corpo não sobrevive sem esta energia.

Existem milhares de pequenos chackras, que são como poros, espalhados pelo nosso corpo, e existem alguns chackras principais, que são os que estão ao longo do nosso tronco. Estes centros de energia...

[ Ler mais ]


A Montanha, O Rio e o Oceano

PUBLICADO EM: POR: Argam

Já fui Montanha.

Agora me lembro, foi antes do tempo ser tempo, e até mesmo a palavra ser falada.

Foi no tempo do Verbo.

Como montanha, ser era estar e eu estava sempre ali.

O fato de estar parado não me incomodava, pelo contrário era o de que mais gostava, pois podia sentir tudo ao meu redor: o sol, o vento, a chuva e as Energias.

As Energias do Orbe me adoravam, e eu à elas. Uma amizade e tanto nós tínhamos, elas me preenchiam vindo de mais alto do que eu, desciam até o mais profundo de meu Ser e depois se moviam para o resto do Planeta. 

Sentia que este era o meu papel, armazenar e passar essas Energias.

Mas então num novo momento, de bastante chuva percebi que esta também carregava as Energias e mais: corria junto com elas!

Meu coração palpitou com esta possibilidade, queria me movimentar também com estas energias, dançar com elas pelo mundo afora!

E então eu fui Rio.

No antigo corpo da montanha que já fui eu então Renasci.

"LIBERDADE! LIBERDADE!" Foram as primeiras palavras que bradei enquanto abria meu caminho pelo mundo com as águas e a Energia que vinha dos céus.

Eu agora dançava e minha dança tinha vários movimentos: corria forte pra baixo, pulava penhascos, parava em vales,...

[ Ler mais ]


O processo criativo - cocriando Gaia

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Filme
Nome: A Origem (título em inglês: Inception)
Temporada: N/A
Episódio: N/A

"Nossa mente faz isto (cria realidades) de forma contínua: nós criamos e percebemos nosso mundo simultaneamente (...) Isto permite que a gente entre bem no meio desse processo"

Quando estamos acordados, só usamos uma fração do nosso cérebro. Mas quando estamos dormindo, a Mente não fica restrita ao cérebro, pois o cérebro está no corpo físico. Quando dormimos, nós saímos do nosso corpo físico e podemos acessar todo o potencial da nossa Mente, do nosso Ser.

"Você cria o mundo do sonho, nós trazemos o sujeito para dentro deste sonho e ele o preenche com o seu subconsciente".

O que quer dizer esta frase? A Mente criativa tem a necessidade de preencher espaços com informação. Ela está constantemente preenchendo lacunas com informações, criando novas possibilidades, novos mundos. A Mente faz isto pois ela tem a necessidade de experiementar novas opções, novas possibilidades, de vivenciar novas realidades. Ela precisa expandir-se, e para isto ela integra possibilidades com realidade e faz...

[ Ler mais ]


O que é o Ego?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Quando entramos no jogo da Matriz 3D de Gaia, nós ainda éramos o nosso Ser puro. O Ego ainda não existia. Nós nos lembrávamos de quem nós éramos, tínhamos acesso às outras partes de nós e éramos livres para transitar para dentro e para fora do mundo de Maya Gaia. Quando a matriz de Gaia ressoava a frequências mais altas de luz, não existia a necessidade de se criar um Ego e nós vivíamos como o nosso Ser de luz puro e éramos conectados a TUDO e a TODOS.

Com o tempo e à medida que a Matriz de Gaia foi decaindo de frequência, foi se criando a ilusão de separação do Ser com o TODO, pois o Ser também foi decaindo a sua frequência pessoal. A Matriz de Gaia não foi criada com o intuito de se experimentar frequências tão baixas do Ser, quando na ilusão de separação do TODO. A própria noção de separação foi pretendida para ser parcial e não total, como a vivemos no nosso AGORA. Deveria ser um ambiente rico em formas de barro, em que o Ser pudesse experimentar ser muitos papéis e interagir com outros Seres em outros corpos separados, mas não se esquecendo de que o Planeta era um Ser vivente e não se esquecendo de que TODOS faziam parte do Coletivo do Planeta.

Com a crescente decaída de...

[ Ler mais ]


O que é consciência de grupo?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

O Ego é um Ser individualizado. É uma parte do Ser que está experimentando ser um indivíduo separado, em algum mundo de 3ª ou 4ª dimensão.

Pode parecer surpreendente o que vou dizer, mas você não é uma consciência sozinha que saiu da Fonte. Ninguém é formado por uma única consciência. Todos nós somos um conjunto, um conglomerado de consciências que coexistimos e sentimos juntos, junto às outras consciências do nosso grupo consciencial.

Você faz parte de um grupo de almas que nasceram (saíram da Fonte) juntas e passaram a viver experiências em diferentes partes do Universo, e em diferentes dimensões, mas nunca perderam o contato umas com as outras. Isto seria impossível, dado que vocês são o MESMO SER. Vocês estão conectados por laços tão intrínsecos uns aos outros que a única forma de "perderem" o contato com o seu conglomerado seria se vocês se inscrevessem para encarnar em uma Matriz 3D, como a de Gaia, em um mundo de ilusões, onde a programação deste mundo (as regras do jogo) fossem que vocês se esquecessem das...

[ Ler mais ]


O ponto de impulso

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Anime
Nome: Avatar - A Lenda de Korra
Temporada: 1 (Livro 1 - Ar)
Episódio: 12

"Quando nós atingimos o ponto mais baixo, estamos abertos para a maior mudança"

Neste episódio, Korra estava triste pois achava que havia perdido para sempre a sua conexão com os elementos do Fogo, Terra e Água. Ela havia se conectado com o elemento Ar, mas não conseguia mais se conectar com os outros. Até aquele momento, ela também não havia conseguido se comunicar com seus outros Eus de vidas passadas e estava frustrada pela dificuldade de abertura do seu lado espiritual.

A mensagem mais importante que este episódio nos traz é não desistir. Korra teve muita dificuldade no início de seu caminhar espiritual, a sua abertura para seus Eus Multidimensionais não veio de modo simples para ela.

Korra tinha uma personalidade forte e era muito teimosa para muitas coisas. Ela precisou passar por muitas provas até conseguir se abrir para a espiritualidade. Nem sempre precisamos passar por provas difíceis para finalmente nos abrir para o nosso lado espiritual, mas vivendo aqui, em um mundo de provas e expiações, às vezes isto acontece. Isto pode tornar a caminhada mais...

[ Ler mais ]