Posts publicados em: Março de 2017
 

A Mônada, o Eu Superior, o Eu Inferior e o Ego

PUBLICADO EM: POR: Michaela

A nossa decida para a fisicalidade se inicia quando a nossa consciência decide ter uma experiência separada do TODO, que é a Fonte Deus Pai-Mãe. Esta consciência decide sair do Oceano da Fonte e inicia assim a sua descida pelas dimensões.

Ao sair da Fonte, a consciência precisa "entrar em um corpo", para que possa "navegar" pela Mente de Deus, que é o Universo. Ela então assume um primeiro corpo, na forma de SupraMônada.*

A SupraMônada é uma consciência muito grande, e energeticamente complexa em todo o seu Ser. Assim deve ser, pois ela é uma fagulha pura da Fonte. Livre de qualquer experiência ainda, ela inicia a sua jornada em um determinado Universo, dando origem a muitas Mônadas,que são seus raios-filhos, por assim dizer. São centelhas de sua própria existência, a que esta dá origem para que cada uma de suas filhas possa explorar um setor diferente do Universo, reunindo assim uma grande quantidade de informação que irá enriquecê-la e a toda a Criação.

Cada Mônada é então supervisionada a escolher um setor do Universo para que as fagulhas a que dará origem possam viver experiências e enriquecê-la. A Mônada, então, gera muitas fagulhas de Eu Sou. Cada Eu Sou gera muitas fagulhas de Eus...

[ Ler mais ]


O que são desdobramentos de corpos?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Diferente da classificação de corpos por densidade (o que são chackras e corpos?), esta definição de corpos refere-se aos muitos corpos que possuímos dentro do nosso corpo físico.

Na classificação por densidade, possuímos 7 corpos (4 conosco aqui em Gaia e 3 corpos fora de Gaia).

Cada um destes corpos possui uma quantidade de energia que o compõe. Mais que isto: estes corpos possuem elasticidade, no sentido de que a energia de que são feitos se expande e se contrai, eles não possuem um tamanho ou limites específicos como o corpo físico.

Então, o corpo astral de uma pessoa pode se alongar, retornar a um tamanho menor, ou se bipartir em 2, 3 ou mais corpos. O que acontece ali é que uma parte da energia astral se desprende do corpo astral, indo se esticar e acessar outras dimensões, possibilitando à consciência da pessoa "enxergar" mais longe ou em outros "lugares" aonde ela deseja ir, bastando para isto dar o comando mental para que este corpo vá até o local onde a consciência quer estar. Quando a pessoa faz isto, dizemos que ela desdobrou um dos seus corpos (que pode ser o astral, o mental ou o causal, dependendo de qual dimensão a pessoa deseja acessar) até o...

[ Ler mais ]


Multidimensões e frequências

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Observando a fumaça do incenso, percebo que nos níveis mais baixos ela parece ser uma única linha, coesa, uniforme, mas à medida que vai subindo de níveis, esta linha se alarga, se transformando em várias linhas que sobem espiraladas umas nas outras.

Nas dimensões mais altas, a fumaça já não obedece uma forma definida, na verdade, ela é muitas formas e forma nenhuma ao mesmo tempo, até se fundir completamente com o ar/ambiente/espaço ao qual ocupa.

A fumaça e os elementais Silfos nos mostram exatamente como nós existimos no nosso Multiverso, nos mostram que estamos na verdade existindo em muitos espaços simultaneamente, em muitas dimensões. Os limites entre uma dimensão e outra não estão "certos", definidos. Nós nos dobramos e os limites se dobram. Nós "escorregamos" para uma e para outra dimensão, sem nos preocupar em "pertencer" ou "estar" em uma dimensão definida.

O fato de estar encarnados em um corpo físico de 3ª dimensão não faz a menor diferença, o que realmente conta é o estado da consciência ao qual a pessoa se encontra. Então, se uma pessoa está em um estado elevado de consciência, ela está puxando suficiente luz para dentro de suas células e de...

[ Ler mais ]


Sobre a luz e as trevas

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Seriado
Nome: Avatar - A Lenda de Korra
Temporada: 02 - Espíritos
Episódio: 02

"Não existem espíritos maus, existe luz e trevas em todos eles. Quando estão desequilibrados, a escuridão toma conta."
 

Muito se fala dos espíritos trevosos, mas como eles são diferentes de nós e como eles chegaram no ponto em que se encontram no momento?

Ao iniciarmos o nosso caminhar evolutivo, como fragmentos de alma encarnados em um planeta-Mãe, somos tão luz quanto uma fagulha do Criador. À medida que vamos tendo nossas experiências, compartilhando momentos com outros fragmentos de alma encarnados, vamos coletando sensações e energias, que armazenamos em nossos corpos e na nossa consciência. Estas experiências ficam gravadas em forma de impressões em nossos corpos mais sutis, e as carregamos conosco ao longo de nossas encarnações.

O objetivo de viver uma experiência encarnado em um planeta é experimentar ser separado da Fonte (Deus Pai-Mãe) e de toda a criação, colhendo aprendizados que depois levaremos de volta para a nossa Mônada, enriquecendo todo o Coletivo da criação.

Uma vez que...

[ Ler mais ]


O que são linhas paralelas?

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Tipo de video: Seriado
Nome: Fringe
Temporada: 01
Episódio: 19

Para responder a esta pergunta, primeiro precisamos entender o conceito de "linha": o que quer dizer uma "linha"? 

A "linha" da expressão se refere à linha temporal, na qual experimentamos a nossa vida na forma de uma sequência de eventos: eu acordei de manhã, tomei café, saí para trabalhar, cheguei no meu trabalho. A matriz 3D de Gaia foi criada com o objetivo de desacelerar o processo de criação do Ser, para que este pudesse estudar e melhor compreender como se dá o processo de cocriação. Nas esferas superiores, basta desejar e o que se imaginou já existe. Não há um tempo de espera entre o desejo e a criação. Desta forma, o Ser não pode observar com detalhes todas as emoções necessárias e o processo que se dá ao cocriar. O processo que ocorre é que desde que o Ser envia o seu desejo para o Universo, a energia em forma de desejo percorre todo o Universo, interagindo e ligando-se com outras energias de outros Seres, até retornar ao Ser original na forma de manifestação materializada.

Porém, a natureza do Universo...

[ Ler mais ]


Rio de Janeiro em processo de transmutação

PUBLICADO EM: POR: Michaela

Hoje ao acordar, tive uma visão bem clara do Rio de Janeiro, logo depois eu vi um tubarão martelo e em seguida toda a imagem da cidade foi encolhendo, achatando, até ser totalmente sugada para um ponto no horizonte. Me pareceu uma bola de aniversário se esvaziando e indo embora por um buraco negro, e eu fiquei em pé em um cenário que era todo feito de plantas, o chão era de grama, as paredes eram de plantas, e a energia lá era muito, mas muito boa!

(Nota: é comum para mim os meus guias e a minha essência me passarem mensagens através de animais de poder do xamanismo)

Eu procurei o significado de tubarão em "animais de poder" e encontrei:

"TUBARÃO 

O Tubarão simboliza a morte, a transformação. Trata-se de um animal predador, que significa audácia, coragem, velocidade, astúcia, agressividade, e acima de tudo poder sobre a morte. 

Ele é o rei dos mares, o símbolo sagrado de Netuno, o Deus dos Oceanos e representado como o Deus Varuna, na Mitologia Hindu. O Tubarão nos faz despertar para o triunfo. A morte representada por este animal esta relacionada à transformação. Somente podemos emergir para a superfície, para Luz, quando ultrapassarmos os limites mais sombrios do fundo do oceano, nossos sentimentos mais...

[ Ler mais ]