Posts de Argam:
 

Westworld e o despertar da consciência

Atenção, vou tentar dar o mínimo de spoilers aqui mas não garanto muita coisa.. Se você porem seguir e ler antes de ver a série pode ser interessante para já tentar assistir levando em consideração o que tem abaixo :)

Westworld é talvez uma das séries mais interessantes da atualidade porque assim como nosso "mundo real" ela traz temas paralelos muito interessantes como o desenvolvimento da AI (inteligencia artificial), mas são apenas parte da distração matrixiana, porque o que me cativou desde o começo foi o tema principal: o despertar da consciência!

Parece realmente confuso perceber como o despertar da consciência no seu termo mais amplo, o espiritual, pode estar inserido nessa série (esse vai ser o desafio aqui: explicar isso sem que fique mais confuso ainda rs). 

Se você já iniciou a série deve ter percebido como funciona a vida dos robôs criados para serem ao máximo parecido com seres humanos: eles vivem em loops (ciclos), são programados para viverem vidas que são verdadeiras peças, e ao final dessa peça, ou narrativa como chamam na série, a memória deles é apagada. Esse foi o ponto que mais me chamou a atenção. Os robôs representam ali naquela série o que nós humanos vivemos aqui no...

[ Ler mais ]


A Montanha, O Rio e o Oceano

Já fui Montanha.

Agora me lembro, foi antes do tempo ser tempo, e até mesmo a palavra ser falada.

Foi no tempo do Verbo.

Como montanha, ser era estar e eu estava sempre ali.

O fato de estar parado não me incomodava, pelo contrário era o de que mais gostava, pois podia sentir tudo ao meu redor: o sol, o vento, a chuva e as Energias.

As Energias do Orbe me adoravam, e eu à elas. Uma amizade e tanto nós tínhamos, elas me preenchiam vindo de mais alto do que eu, desciam até o mais profundo de meu Ser e depois se moviam para o resto do Planeta. 

Sentia que este era o meu papel, armazenar e passar essas Energias.

Mas então num novo momento, de bastante chuva percebi que esta também carregava as Energias e mais: corria junto com elas!

Meu coração palpitou com esta possibilidade, queria me movimentar também com estas energias, dançar com elas pelo mundo afora!

E então eu fui Rio.

No antigo corpo da montanha que já fui eu então Renasci.

"LIBERDADE! LIBERDADE!" Foram as primeiras palavras que bradei enquanto abria meu caminho pelo mundo com as águas e a Energia que vinha dos céus.

Eu agora dançava e minha dança tinha vários movimentos: corria forte pra baixo, pulava penhascos, parava em vales,...

[ Ler mais ]


Trabalho de Limpeza em Vórtex

Ao começar minha concentração na meditação aqui em casa, após cantar uns mantras e me visualizar no parque PL com a equipe, escuto um mentor me pedindo para reforçar minha barreira de proteção. Eu faço isto e depois sou informado de que iríamos à uma zona ajudar em um resgate.

Quando chegamos no lugar de repente eu me vejo usando vestes que me lembram as vestes usadas por sacerdotes, diferente de como estava antes, era até parecido com aquelas vestes que as vezes vemos em filmes, usando um cajado, que pareciam fazer parte de um nível meu.

O lugar é um imenso vale creio que na quarta dimensão, rodeado de montanhas que parecem cânions e eu fico alojado na borda de um destes cânions. Posso ver tudo. São à primeira vista milhares de pessoas lá em baixo, elas estão em situação precária, parece até ser um grande acampamento de refugiados, mas a diferença é que elas estão mantidas ali à força pois há inúmeros seres escuros vestidos como soldados, e todos eles armados até os dentes e preparados para uma guerra. Eles gritam e ameaçam não só à nós que estamos ali quanto...

[ Ler mais ]


Conexão com a Árvore do Universo

Primeira meditação “oficial” depois do encontro em Curitiba.  Estamos em Outubro, no início da primavera, que como estação de transição e mudanças, trouxe um turbilhão de energias à cidade, que agora passa pelo período de eleições.

Ao longo das semanas anteriores me questionava sobre qual seria o foco do trabalho, da visualização, pois aparentemente as necessidades eram muitas: crises políticas, econômicas e humanitárias eclodindo e outras na eminência; a limpeza energética de Gaia pelas atividades sísmicas e tempestades (que ainda são vistas por muitos como “desastres naturais”). Tudo isso em ebulição ao mesmo tempo ao redor do mundo.

Ao chegarmos no PL e iniciarmos nossa roda em local diferente fomos recebidos por um grande e amoroso guardião que muito amorosamente aceitou sentar-se conosco na roda e partilhar suas energias no trabalho.

Tive, antes de iniciarmos a intuição do que poderia ser feito a respeito de todas essas energias tumultuosas da grande mudança, de como poderíamos ajudar na harmonia desse processo. O entendido foi que tudo estes problemas eclodindo eram como uma grande tempestade, que vinha abalar e limpar estruturas em todos os níveis. Um furacão.

Uma vez que...

[ Ler mais ]